domingo, 7 de novembro de 2010

TUDO AQUILO QUE DISSERES FICARÁ GRAVADO NO UNIVERSO

























Minha irmã me disse essa frase há uns 2 anos, na época em que ela frequentava o Seicho no iê. Não compreendi muito bem, acho que nem ela tinha a idéia do quanto essas palavras são mais do que meras reflexões filosóficas.
Hoje eu enxergo a verdade deste fato. É incontestável.
Pensamentos são compostos de elétrons e outros componentes que formam ondas eletromagnéticas comprovadas e captadas pelo eletroencefalograma. Palavras são sons, são também formadas por partículas, são também captadas e transmitidas. Caso contrário seria impossível ouvir rádio, falar ao telefone. Se há instrumentos criados pelo homem que captam e até reproduzem as palavras e também pensamentos, por que o Universo não faria isso?


"Pensar  é  mover  as  energias  do  corpo  através  do sistema nervoso e este, por sua vez, identifica-se, gradualmente, com as energias sólidas ou sutis do ambiente". (Linguagem do Corpo 2, Cristina Cairo)
E pensamentos geram emoções que geram palavras.
Então, cuidado com o que fala. E cuidado também com o que pensa!
Nos últimos tempos lançaram livros como o Segredo, 21 Dias para um Milagre, a Lei da Afinidade, que nada mais são do que termos novos, para o que já era conhecido pelos egípcios, pelos gregos, pelos incas, maias e astecas, por Jesus Cristo, por Buda, por Mahatma Gandhi, mas que hoje já se comprova científicamente. Já ouvi de alguns amigos que isso tudo é balela, é papo furado, que pena que essas pessoas ainda não alcançaram um nível de entendimento desse assunto! 
O Segredo me foi apresentado por minha ex sogra há mais de 3 anos e por não gostar dela, não dei a devida atenção para isso. Acho que nem ela sabe da veracidade dos fatos desse livro, embora eu prefira os livros da autora Cristina Cairo, que por ter se aprofundado no assunto e por ser brasileira, trouxe o assunto à tona com uma linguagem mais compreensível. E embora seus livros sejam classificados como de 'auto ajuda, deveriam também estar na prateleira de 'saúde'.
No link a seguir, há uma comprovação científica sobre o poder das palavras, dos sentimentos e dos sons, assista:
http://www.youtube.com/watch?v=a2eNelu5tPE&feature=player_embedded

Algumas imagens:









Quando falei sobre fofoca, sobre maldizer alguém, estava me referindo a isso. Se mais de 70% de nosso corpo é composto de água, imagine o que você faz as moléculas de um irmão seu quando profere palavras ruins sobre essa pessoa? E, partindo do princípio da lei do retorno, imagine o que traz de volta a si mesmo? E se SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, imagine o tipo de pessoas que você vai atrair para a sua vida??? O mesmo para situações...




O que foi falado também se aplica a sentimentos. Se os sentimentos provêm de pensamentos que são matéria, eles também modificam as partículas de água de seu corpo, atraindo para o mesmo doenças e deixando-o esteticamente feio se você nutre maus sentimentos. O contrário acontece se você nutre bons sentimentos, sentimentos elevados, amor e perdão. E SE SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE, você atrairá pessoas com o mesmo padrão vibratório... e também situações...


Parece lógico isso, ou é balela?




QUE MOLÉCULAS VOCÊ QUER ATRAIR PARA SEU CORPO? 
OU:

QUE PESSOAS OU SITUAÇÕES VOCÊ QUER ATRAIR PARA A SUA VIDA?
DESEJA A PAZ NO MUNDO? COMECE POR SEU INTERIOR...
O UNIVERSO AGRADECE E LHE DEVOLVE EM DOBRO...

 A Dhammapada, um texto sagrado do budismo que reflete as palavras de Buda, é inspirador para entendermos a intenção correta:

      "O pensamento se manifesta como uma palavra na mente,
A palavra se transforma em uma ação, A ação se transforma num hábito, E o hábito se cristaliza como temperamento".
      Portanto, fique consciente de seus pensamentos e dos resultados deles. E faça com que brotem na compaixão e no respeito para com todos os seres.
(fonte:http://www.humaniversidade.com.br/boletins/4_nobres_verdades_otavio.htm)  

     Da mesma forma que a sombra segue o corpo, nós nos tornaremos aquilo que pensamos.

6 comentários:

  1. É amiga. Como sempre uma aula de vida. Beijos em vcocê e nos netinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Paizão! É a convivência real ou virtual (que não deixa de ser real também) com pessoas sábias como você que me dão inspiração! Os beijos que você manda para os netinhos sempre são dados, e eles adoram isso!
    Te amo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ph.D Masaharu Tanigushi, que prova a força do pensamento sobre o corpo estudou e afirmou:
    "Quando pensamos mover a mão, a energia desse pensamento percorre o sistema nervoso, faz contrair determinados músculos e distender os do lado oposto, e dessa forma move a mão exatamente como pensamos. E qual será a natureza dessa energia que percorre o sistema nervoso? Supõe-se que ela seja uma espécie de corrente elétrica. Se assim for, podemos interpretar que os elétrons emitidos pelo pensamento é que percorrem o sistema nervoso. Durante o sono ocorrem variações nas ondas cerebrais da pessoa conforme o seu sonho, e há pessoas que registraram essas variações de corrente elétrica no eletroencefalograma.
    O aparelho chamado cérebro pode ser considerado uma espécie de ciclotron que produz elétrons. E o operador desse aparelho é algo misterioso que se chama pensamento. A energia que move os músculos percorrendo o sistema nervoso não deve naturalmente ser constituída apenas de elétrons, cuja existência é comprovada pela física. Acredita-
    se que outros tipos de partículas elementares muito mais sutis sejam produzidos segundo o pensamento. Seja como for, é indiscutível que uma parte da energia que se transmite através do sistema nervoso seja constituída de corrente de elétrons, pois por meio do galvanômetro pode-se comprovar que a corrente elétrica do corpo humano muda de intensidade conforme as variações emocionais. Por conseguinte, devemos dizer que o nosso cérebro, embutido na pequena caixa craniana, é um ciclotron muito superior àquele montado pelo homem.
    Se o pensamento é capaz de combinar ou dissociar elétrons e outras partículas elementares a seu bel-prazer, é natural que ele seja capaz também de fazer aparecer no corpo tumores tanto malignos quanto benignos, ou desfazê-los". (A verdade da vida, São Paulo, Ed. Nippon Kyobunsha, 1963)

    ResponderExcluir
  4. partindo do principio de que ''o papel aceita tudo'' fica fácil expressarmos as ideias, mas devemos por em prática os ensinamentos que a vida nos transmite, ou corremos o risco de soltar palavras ao vento, as quais serão levadas e não alcançarão objetivo algum...
    ""...TUDO AQUILO QUE DISSERES FICARÁ GRAVADO NO UNIVERSO..."" acredito que não só o que dizemos, mas todos os nossos atos, feitos ou pensados...
    PS: Ainda sinto um carinho grande por ti, a CINTHYA, Mãe de familia e batalhadora... fica na PAZ, tenha um excelente NATAL e que 2011 seja um ano melhor, pra você e todos os que te são caros.

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras, MEU AMIGO, e eu sei que ainda posso lhe chamar assim! E irei me lembrar delas todas as vezes em que pensar em falar e agir sem o sentimento de amor, aliás, já penso. Somos humanos, erramos,e mesmo que busquemos viver dentro daquilo que pregamos, estou longe de ser um exemplo de perfeição, mas é por isso que inventaram as frases: "me perdoe", "sinto muito", "me desculpe" e "eu te amo"... Pra tentar reverter aquilo de ruim que jogamos no universo e nas moléculas do corpo de nosso irmão. E quando essas palavras são de coração e são recebidas também de coração aberto e com flexibilidade, operam milagres, aliviam, transformam.
    Quando alguém erra contra nós, devemos ter em mente que nós também erramos, constantemente.
    Por isso eu espero que você tenha me perdoado, SGT, porque vc sempre foi e ainda me é muito querido!
    Mesmo não sendo cristã, acolho e agradeço os votos de Feliz Natal, desejando para você e para os que você ama as bençãos do Deus que você crê, aos meus deuses eu lhe peço proteção sempre, e que em 2011 você conquiste todos os seus sonhos!
    Obrigada por ter lido e postado no meu blog, eu também acompanho e divulgo o seu! Parabéns e Muito obrigada!
    Namastê!!!

    ResponderExcluir
  6. Faz quatro anos que você escreveu isso, e só agora li rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Enfim, como ousa colocar no mesmo post sua ex-sogra e eu? RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS Brincadeiras à parte, que bom que você compreendeu o que eu disse, e sim, eu sempre compreendi o que significava o que te disse completamente, pois sabe como é, biólogo é uma merda mesmo hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha. Levei e levo muito a sério este importante ensinamento do Ph.D Masaharu Tanigushi, gosto muito da Seicho no ie, pena que não encontrei um local para frequentar como o de Ribeirão Preto, que foi aonde mais me identifiquei... Beijos no seu coração, adorei seu post <3 <3 <3

    ResponderExcluir