sábado, 16 de outubro de 2010

Como tudo começou...

Ah... eu estava linda! Algo assim:
Só que o vestido era preto, calda de sereia e eu tinha 7 anos e uns quilos a menos.
Então sentada, conversando com uma amiga eu o vi chegando e ouvi uma voz: "Acabou sua espera...".
Pronto. Simples. Já sabia que iríamos casar e ter 3 filhos. 
Horas antes tia Frida disse ao olhar para mim e suas duas filhas lindas e loiras: "Uma de vocês vai arrumar marido hoje!"
E fui eu!
No dia seguinte, disse a minha mãe, como fiz tantas vezes antes: "Conheci um rapaz, ficamos e hoje ele me levará ao cinema". Ela respondeu o que nunca respondera antes: "Então trata de trazê-lo logo em casa, porque vocês vão casar".
E casamos!
Tivemos Dudu e Mel, mas logo após o nascimento do Dudu a paixão que ele sentia por mim foi minguando e fui enlouquecendo ao tentar me mudar a espera de que ele se modificasse, voltasse a gostar de mim. Perdi completamente a minha identidade. Virei um rascunho imperfeito de mim mesma e uma sombra dele.
E fomos acumulando agressões e mágoas.


Um dia, afundada no sofá, sob efeito de remédios, chorando, a voz voltou e disse: "Páre todos esses remédios e tenha um filho". "Não posso, sou louca, não sirvo pra cuidar dos dois que já fiz!". "Tenha um filho". "Meu casamento acabou, nem sexo fazemos mais. Ele não me ama". "Tenha um filho". "Está bem."
Alguns dias depois o acordei e após cumprir sua obrigação com má vontade e rapidamente, ele virou pro lado e voltou a dormir. E eu virei pro outro lado... grávida!
Teria sido a voz da Deusa que me falou ao coração, ou alucinação auditiva? Não importa. Foi o início da minha conversão ao paganismo.
Tive parada cárdio respiratória durante o parto de Nicolas. Nascemos juntos em 02/08/2008. Ambos pagãos.
E, quando Nico tinha 4 meses, mandei meu amor embora. Nos libertei. Senti que arranquei metade de mim. Bobagem. Mas sofri muito...

8 comentários:

  1. NINGUÉM IRÁ MUDAR PORQUE VOCÊ DESEJA QUE A PESSOA MUDE. VOCÊ QUEM DEVE MUDAR. MAS FAÇA ISSO POR SI, NÃO PARA GANHAR O APREÇO DE OUTRO! JAMAIS!
    FAÇA ISSO PARA GANHAR O APREÇO DE SI MESMO!

    CYNTHIA VRETOS

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu. Esse louco deixou esse monumento escapar entre seus dedos como fumaça. Só pode ser louco, mesmo. Beijão minha amiga linda.

    ResponderExcluir
  3. Óóóóóóóhhhh, meu querido, MUITO OBRIGADA, ganhei o dia, a semana, o mês!!!
    Mas, tentando acertar, eu errei muito e o magoei muito também, meu amigo!
    Agora compreendo que a nossa história aconteceu para termos esses três diamantes que são nossos filhinhos e seguirmos adiante, cada um seu caminho, mas sempre unidos por nossos tesouros!
    Então, valeu cada instante. Acho que na próxima vez, não cometo os mesmos erros...
    Beijão pra você!!!

    ResponderExcluir
  4. "...na próxima vez..."

    Compensa uma próxima?

    Sabe que eu acho que nunca compensa? Eu acho, mesmo. Casamento é antinatural...

    Beijo, linda e forte amiga!

    ResponderExcluir
  5. Na próxima vez que amar, amiga! Não caso mais não, rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. Saudades, minha Deusa Grega...

    seja feliz, é uma ordem!

    ResponderExcluir
  7. MULHER GUERREIRA, SABES QUE MORA NA MINHA MENTE!

    TE ADORO

    ResponderExcluir