quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PERDÃO



O final do ano está chegando e as pessoas vão se preparando para as festas, agora é uma fase de reflexão, de se fazer um balanço dos acontecimentos durante o ano e planos para o ano seguinte. Embora meu ano novo não seja junto com o da maioria das pessoas, também estou na expectativa, fazendo o meu balanço, das sementes que plantei, dos frutos que colhi, das sementes que pretendo semear.
Sugiro que vocês se conectem com a divindade em que acreditam e agradeçam por tudo o que lhes foi dado. Tenham certeza de que tudo de bom que receberam lhes foi dado em dobro e, tudo o de ruim, veio da forma mais branda possível, por pior que possa ter parecido. É sim.
Mais adiante vou falar sobre causa e efeito, afinidade, atração, mas tenham certeza de que vocês foram os responsáveis por tudo de bom ou de ruim que lhes aconteceu e espero que possam tirar um aprendizado disso, senão, de que valeu?
E façam planos positivos, do que vocês podem fazer para ter um ano melhor, o que podem fazer para melhorar suas vidas, o que podem fazer pela comunidade, o que podem fazer pelo planeta. Porque nada cai do céu, nada vão receber se não se doarem um pouco também. Tracem metas e vão com otimismo atrás de seus objetivos. Sim, com muito otimismo, para atraírem sempre o melhor, e com bom -humor, diante das pedrinhas no caminho. Coloquem em suas árvores de natal, ou na caixinha de presentes os nomes das pessoas que desejam perdoar e ser perdoadas, os sentimentos que querem cultivar em seus corações e guardem para dar uma espiada durante o ano, ou queimem, num ritual para a sua divindade.
Eu já comecei meus planos, com mais tranquilidade do que fazia antes, na certeza de que só me virão coisas boas em consequencia do que comecei a plantar desde já.


Agora falando em perdão, vocês já se deram conta de como é fácil dizer: "eu perdoei", mas o quanto é difícil perdoar de fato? 
Bom, já posso adiantar que a maioria das doenças e problemas estéticos são decorrentes de mágoas, segundo a medicina oriental, então, o perdão é o principal remédio para a maioria dos males. Mas como perdoar? Primeiro, entendendo que você não é vítima de ninguém, que seus pensamentos levaram à emoções que levaram à vibrações que atraíram para a sua vida pessoas e situações.
"Ah, mas ele me traiu, ele me enganou, ele me usou..." Ele é um ser humano, e, como você, ele também erra.  Você criou situações e sentimentos para ser amada de fato? Será que a passagem dele por sua vida não foi apenas para que vocês aprendessem algo? É, há pessoas que estão apenas de passagem em nossas vidas. Será que você não o está prendendo, se apegando àquilo que deveria soltar? Deixe a vida fluir, desapegue-se...
"Mas minha mãe me fez isso, meu pai foi ausente..." Coitadinhos... Eles também foram crianças, os pais deles também cometeram seus erros, eles também tiveram seus sofrimentos e suas mágoas, eles também tem o direito de errar e ser perdoados. Ou é só você que merece perdão quando comete um erro? Ou você nunca erra? É sempre alguém que leva você cometer algum erro?
Eu também tinha o hábito de achar que meus erros sempre eram reação a alguma maldade praticada contra mim. Bela desculpa! Coitadinha de mim, apenas me defendendo do mundo inteiro! Eu que estava certa, o mundo todo errado... Ai que coisa chata aquela pessoa que é sempre a coitadinha, a vítima...
Então entender as situações, é o primeiro passo para o perdão, compreender que todos somos imperfeitos e erramos, entender que pessoas, pais, irmãos, amigos e amores entram na vida da gente com a finalidade de aprendizagem mútua, que alguns se vão, outros ficam, que alguns acertam, outros erram, que nós magoamos, ferimos e erramos também, é o primeiro passo para o perdão. Entender que semelhante atrai semelhante e que, pela lei da afinidade, nós cruzamos os caminhos das pessoas devido aos mesmos padrões vibracionais e que, dependendo desses padrões, nossas trocas podem ser boas ou ruins, mas que no final tudo é aprendizado, tudo é para a nossa evolução, é caminho para o perdão. Aceitar que a pessoa morreu, ou que a pessoa quis ir embora, ou que você deve ir embora e que NINGUÉM É DE NINGUÉM, SE DESAPEGAR com amor, é caminho para o perdão. AME, MAS SE DESAPEGUE! Deixe ir, deixe partir, abra espaço para o novo sem medos, isso é perdoar. 
Pai, mãe e irmãos, a gente já escolhe antes de nascer, porque a gente já tem a chance de saber o que podemos aprender com essas pessoas, depois, as pessoas vão indo e vindo em nossas vidas e nós NÃO TEMOS O DIREITO DE PRENDER NINGUÉM, NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE QUERER OBRIGAR QUE ALGUÉM MUDE PARA SUPRIR NOSSAS CARÊNCIAS E VAIDADES.
Ningué muda porque você quer! Mude você, mas não mude os outros. 
Quando você compreender tudo isso, estará pronto para perdoar... 
Vocês refletem sobre essas palavras por enquanto, depois eu posto algumas psicotecnologias para ajudarem vocês a perdoar as pessoas como têm me ajudado.

2 comentários:

  1. No dia-a-dia, vivemos, acertamos, erramos e tantas vezes, ao menor sinal de erro, nos cobramos, mas nem sempre somos humildes o suficiente para pedir desculpas, ou mesmo capazes de desculpar...
    Sempre me considerei uma pessoa simples, com enorme facilidade de relacionamento, seja com crianças, adolescentes, jovens ou idosos; de qualquer opção sexual ou credo, de qualquer raça ou cor.
    Hoje percebo que essa simplicidade que tenho no “ mundo exterior” não é a mesma que tenho com as minhas relações internas.
    Nossa! Como busco a perfeição, quanto me cobro, quanto sofro.Tantas vezes em vão.
    Não é à toa que tenho dificuldades com o perdão. Como posso desculpar outrem, se não desculpo meus próprios erros, minhas falhas!
    Sempre fiz o possível para não errar, para não ter do que pedir desculpas, por achar que desculpar não apaga da lembrança nem do coração o ato motivador da mágoa.
    Essa postagem me fez ver que os atos de pedir desculpas,desculpar, são mais que exercícios de humildade, são atos de renovação,modificação, um refazer, um transformar...
    Ainda não sou capaz de pedir,dar perdão com cores renovadas, formas específicas.
    Estou em evolução, viva, e enquanto há vida, há esperança de mudar...
    Um dia ainda serei capaz de dominar a difícil arte do perdão, sem mágoas e ou culpas.
    Grega, esse texto e pra vc ver como suas palavras fazem todos refletirem.

    ResponderExcluir
  2. Que bom, amada! Fico feliz que já tenha alcançado os mil cliques e espero que essas reflexões, esses estudos façam mesmo as pessoas refletirem, meditarem e buscarem o equilíbrio, a saúde, o auto-conhecimento, o amor próprio e ao próximo...
    Obrigada por suas palavras, suas reflexões, tudo isso enriquece muito o assunto. Muito obrigada! Bençãos de Atena!

    ResponderExcluir