segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fique só...

Claro que lazer, diversão e convívio social elevam o alto astral e fazem bem à saúde! Isso é incontestável e, embora eu não seja baladeira, eu recomendo um bom divertimento de vez em quando.
Mas reserve ao menos uma hora por dia, ou três vezes por semana, pra ficar completamente só, se possível, num jardim, melhor ainda! Melhor ainda sentadinha e olhando para cima. Ter esse momento só seu lhe permite fazer um balanço do que você realmente quer.
Vivemos numa correria, os jovens atrás de estudos e emprego, os adultos atrás de pagar contas e criar filhos, os idosos atrás de médicos e de ajudar os adultos a criar e sustentar seus filhos. E problemas, tensóes, estresse... Estamos sempre em movimento e sempre rodeados de pessoas.
Estar só permite que você se sinta como indivíduo, como ser único, respire fundo, aceite os sons ao redor com flexibilidade. Estar só nos permite organizar os pensamentos e encontrar soluções para nossos problemas de forma mais objetiva.
Mas preste atenção: não fique remoendo, ou seja, não permita que a ansiedade, o nervosismo ou as mágoas te envolvam nesse momento que é só seu! Se sentir que isso está acontecendo, o que é natural no começo por falta de disciplina, foque sua atenção numa árvore florida, no canto de um pássaro, ou se estiver em casa, coloque Beethoven, ou Verdi e aprecia a maravilha do som e o que ele faz em você!
O Dr. David Kundtz em seu livro A Essencia Arte de Parar fala da importância de você dar um 'stop', para que você possa voltar a 'correr', mas não de maneira perdida e aleatória, como quem nada contra a corrente.
Quantas vezes você já não se sentiu cansado, nadando contra a maré e não saía do lugar? Então páre!

Ah, não esqueça: PÉS NA TERRA!!!
Os pés descalços na terra vão evitar que você tenha que tomar muitos remédios, então, não se preocupe de 'sujar os pés'... PÉS NA TERRA... SEU CORPO E SUA MENTE AGRADECEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário